quinta-feira, 30 de junho de 2016

Torta-musse diet de maracujá



Ingredientes base: 150g de bolacha diet (da sua preferência) e 50g de margarina light derretida. Musse: 200 ml de iogurte natural desnatado; 1/2 xícara de suco concentrado de maracujá; 1 lata de creme de leite light; 1/2 xícara de adoçante culinário; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor e 1/2 xícara de água. Calda: polpa de 1 maracujá; 1/2 xícara de adoçante culinário; 1 xícara de água e 1 colher (sopa) de amido de milho.

Preparo base: triture a bolacha no processador ou liquidificador e misture a margarina. Coloque no fundo de uma forma de fundo removível de 22 cm de diâmetro (ou em forminhas individuais) e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos. Retire e reserve. Calda: misture tudo e leve ao fogo baixo até formar uma calda. Reserve. Musse: bata todos
os ingredientes no liquidificador (exceto a água e a gelatina). Hidrate a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Mexa bem para dissolver. Adicione essa gelatina ao creme do liquidificador e bata mais um pouco. Coloque esse creme sobre a base e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Depois, cubra com a calda e leve novamente à geladeira por mais 3 horas ou até ficar bem firme. Desenforme somente na hora de servir.

Rendimento: 6 pedaços.

Fonte: Boa Mesa