terça-feira, 24 de novembro de 2015

Refresque seu orçamento e Ganhe dinheiro com Geladinho (Sacolé) e Paletas mexicanas!



Enquanto boa parte dos países do hemisfério norte sofre com o inverno rigoroso, por aqui, as brisas mais mornas anunciam que o ano novo traz consigo o verão. A época calorosa veio de encontro a duas novidades saborosas que podem ajudar a refrescar o paladar: as famosas paletas, que foram a grande novidade em 2014, aportam na capital amazonense; e os dindins, um clássico da infância de muitos, agora vêm turbinados em mais de 20 sabores e em versão artesanal.

A paleta tem origem mexicana, mas foi em território brasileiro e mais precisamente no ano passado que a iguaria atingiu o ápice da popularidade. Primeiro, enche os olhos pelo tamanho: o dobro (110g) de um picolé comum. Depois, os sabores variados em versões frutadas, recheadas e cremosas selam a glória.
Em Manaus, as paletas estão sendo vendidas na Casa da Carne desde o meio do mês passado. Segundo a proprietária Izabella Macedo, a decisão de trazer a sobremesa gelada mais pop do último ano vem de encontro com a vontade de acompanhar as tendências do mercado gourmet.

“Agregamos essa novidade a nossos produtos para os consumidores que já adquirem conosco carnes selecionadas com cortes especiais, cervejas importadas, complementos para fazer um churrasco entre a família e amigos. De quebra, podem levar uma sobremesa para se refrescar com deliciosos sabores de frutas ou trufados”, afirma Izabella.

São, no total, 26 sabores disponíveis para o público manauara. Dentre estes, merecem destaque os recheados & premium, como os de banana com nutela, pistache, maracujá com leite condensado, ovomaltine trufado, yogurt com amoras silvestres, ninho trufado, negresco, paçoquinha e outros mais.
“As paletas não levam conservantes: são todas a base de frutas. E a maior diferença está mesmo no tamanho: elas pesam 110g, diferente de um picolé comum, que chega a pesar apenas 50g”, explica Izabella, frisando o caráter saudável.

Dindin bárbaro

Conhecida pela criatividade dos quitutes que faz diariamente na Bárbaros Confeitaria, a chef Milene Ribas trouxe inovação para as opções geladas da casa. Apaixonada por sorvete desde pequena, ela quis resgatar o sabor marcante de sua infância com um toque artesanal, livre de ingredientes que tornam a receita uma vilã. Assim, surgiram os Dindins Bárbaros: sorvetes de sabores inéditos em saquinhos.

O marido de Milene e co-proprietário da Bárbaros, Maurício Pardo, faz questão de adiantar que o paladar do Dindin Bárbaro é mais elaborado que o dindin comum. Daí, veio a necessidade de batizá-lo desta forma. Uma assinatura e ao mesmo tempo, um elogio merecido.

“Meu pai dizia que a gente não precisava esperar o verão para comer sorvete, então eu comia sempre. Mas esse sorvete era muito mais artesanal, se usava realmente a fruta. Hoje em dia não. Um sorvete de supermercado é pura gordura hidrogenada, corante, tudo que faz mal”, frisa Milene.
A cada dia, sai uma leva diferente da sobremesa - que pode ser de Jack Daniel’s, maracujá cremoso, nozes com baba de moça, creme brulée, nutella, morango com limão siciliano, paçoca, canjica, abacate com limão siciliano, cookies, abacaxi com capim santo... e a lista segue de acordo com a criatividade da chef Milene Ribas. Quem resiste?

Paleta mexicana

Preparo
1. Bata os morangos no liquidificador, e em seguida adicione a colher de sopa de açúcar de confeiteiro. Adicione algumas gostas de limão para dar um toque especial.  
2. Após bater, deposite o conteúdo em um copinho de 180ml, e dentro deste copo, já com o líquido, insira alguns copinhos de 50ml, para dar a altura do recheio e criar espaço.
3. Coloque para congelar por aproximadamente 4 horas.
4. Após isso, retire do congelador e coloque o leite condensado a gosto. Tampe novamente e deixe congelar por mais 4 horas. Pronto!

Ingredientes (paleta de morango) 

300g de morango, 
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro,
 Suco de meio limao, Leite condensado.

Para a montagem:
Copos descartáveis de 180ml e 50 ml, 
Palitos de picolé de madeira, 
Fita adesiva para colar

Serviço
O quê: Paletas mexicanas
Onde: Casa da Carne (Avenida Pedro Teixeira, 86 - Dom Pedro)
Contato: 3238-5090
Instagram: @casadacarne

O quê: Dindin Bárbaros
Onde: Bárbaros Confeitaria (Rua Pará, n. 425 - Vieiralves)
Contato: 3584-6759
Instagram: @barbaros confeitaria