Vai casar e ainda está em dúvida sobre a mesa de doces? Profissionais apontam qual a direção seguir
Não adianta. A mesa de doces é uma das principais atrações de um casamento. O que dizer da fartura de bombons, minitortas e brigadeiros? Sim, porque o brigadeiro está sempre presente. Uma linha que também não sai de moda são os doces feitos com nozes, tâmaras ou amêndoas, porém com uma nova proposta.
Simone Nejm, do Rose Marie e Simone Nejm Doces Finos, conta que quando começou, há 20 anos, os espelhados é que faziam sucesso. O chocolate também teve seu auge e agora conquistou a estabilidade. Os docinhos servidos em copinhos foram bastante pedidos entre 2005 e 2008. “Hoje eles ganharam uma nova roupagem e são servidos, por exemplo, em taças de porcelana”, explica.
Independente do que está em voga, a festa – e os doces – devem ter a cara dos noivos, ensina Veridiana Fragoso, da Veri Fragoso Cake Designer, que tem mais de 200 doces em seu catálogo. Ela exemplifica com o caso de uma cliente que queria minibanoffees em sua mesa de doces. A ideia deu tão certo que o doce entrou para o rol de produtos da empresa.
Escolhidos
As duas profissionais revelam que o brigadeiro é realmente uma unanimidade. O que acontece atualmente é que ele ficou menos simples. Basta observar a quantidade de granulados disponíveis: belga e raspas de chocolate, apenas para citar alguns. Algumas noivas têm optado por novos sabores (caso do canela, da Simone Nejm) ou por servi-lo recheado. Veridiana oferece duas opções, o brigadeiro de cheesecake recheado com goiabada e o de avelã recheado com uma noz.
Outra unanimidade são as versões mini de clássicos da pâtisserie, como minicheesecakes, minibanoffees, minitortinhas e minièclairs.
Versões mini
Crocantes
Doce de leite
Brigadeiro Gourmet
Clássicos repaginados
Frutas secas ou naturais?
Sabores marcantes
***