Bombom com Recheio de Leite condençado



Ingredientes
300g chocolate ao leite
60g chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga de cacau

Recheio

150g chocolate branco
1 lata de leite condensado
10 gotas de essência de baunilha
1 colher de chá de álcool de cereais

Modo de fazer

Primeiro derreta e tempere o chocolate. Nesse caso, temperar o chocolate é deixá-lo na temperatura certa. Para isso você vai precisar de um recipiente com água fervente e uma panela pra derretar os chocolates em banho maria. Não faça isso com o fogo ligado! Desse jeito o chocolate queima e adeus bomboms. Então, com a panela em banho maria você deixa os dois chocolates derreterem, mexendo de vez em quando.

Depois que o chocolate derreteu totalmente, é hora de temperar. Jogue a maior parte dele numa superfície de pedra [também pode ser usada uma tigela grande para fazer menos meleca, mas vai demorar mais para atingir a temperatura certa] deixando só o fundinho da panela para trás. Na pedra vá mexendo o chocolate para que ele esfrie. Para saber o ponto, encoste-o no lábio superior. Você deve sentir o chocolate gelado.

Na temperatura certa, divida o chocolate na metade. Uma parte você vai usar para fazer a casquinha de cima do bombom, a outra parte vai ser usada para fechar o bombom, depois de colocado o recheio. Essa parte você deve misturar com a manteiga de cacau derretida (pode ser derretida no microondas, rapidinho)
*A manteiga de cacau deixa o chocolate mais macio, assim, na hora de morder o bombom ninguém quebra o dente =]

Com o chocolate puro, sem manteiga de cacau, encha as forminhas inteiras, depois, vire a forminha e bata, chacoalhe e faça o que for necessário para devolver o excesso pra panela. Feito isso, forre a prateleira da geladeira e coloque a forminha virada pra baixo.

Enquanto a casquinha do bombom descansa na geladeira, é hora de começar a fazer o recheio.

Derreta o chocolate branco, e tempere-o da mesma forma que foi feito com o chocolate normal. Na temperatura certa, misture-o com o leite condensado, a essência de baunilha e o álcool de cereais.
*O álcool de cereais deixa o chocolate mais firme, é o oposto do efeito da manteiga de cacau.

Agora, você tira a forminha da geladeira, coloca um pouquinho do recheio e volta tudo pra geladeira.
Depois de uns 10 minutos, é hora de fechar o bombom com aquele chocolate misturado com a manteiga de cacau. Volta tudo pra geladeira por mais um tempo.
A hora de tirar da forma é quando o chocolate já começar a despregar dela, a forma fica esbranquiçada. Torça a forma e os chocolates devem sair facilmente. Se não sair, deixe mais um tempo na geladeira.
Depois de desenformado, está pronto e delicioso!

Fonte: Yes my Candy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...