quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gordices Hamburguescas! By Homero Meyer

Queridos leitores.
A receita de hoje é tão boa, mas tão boa, que não vamos traduzir para as nossas palavras. Ela se encontra aqui! Vamos reproduzir exatamente como lemos. Preparem-se para babar.

Gordices Hamburguescas!

Post do Homero Meyer no Cavaleiros Holográficos

Na foto temos um Hamburger flambado de 200g, com fatias de cheddar, cream-cheese, casca de mussarela, tomates secos e alface.


Chega de comprar hamburger no mercado! Chega daquelas caixas com 12 pacotinhos de ração congelada em forma de disco!!! CHEGA!!!
Fazer um delicioso hamburger de carne bovina em casa é fácil e, a não ser que você seja um vegetariano extreme, essa pode ser uma das receitas mais interessantes e divertidas para compartilhar com amigos e amores!
Vamos lá! Não tenha medo de sujar as mãos, mas POR FAVOR, lembre de lavá-las MUITO BEM antes de mexer com a carne.

Ingredientes para o preparo do Hamburger - Burgers 6/7 unidades

- 01 quilo de carne (60% patinho, 40% maminha) – O patinho deixa o hamburger firme enquanto a maminha segura líquido e sabor, deixando a carne suculenta
- 01 colher (sopa) de sal – Ou shoyu
- 02 colheres de sopa de catchup Heinz – Barbecue Heinz também é uma boa pedida
- 01 ovo cru
- 30g de sopa de cebola
- 02 dentes de alho picados pequenos
- Azeite de oliva a gosto – Dá sabor e ainda evita do hamburger grudar na frigideira ou grelha
- Pimenta vermelha, calabresa ou do reino a gosto – Eu prefiro pimenta calabresa
- Orégano e uma pitada de páprica picante


Depois de colocar tudo isso em uma vasilha, você vai precisar apertar bastante, até a carne desmanchar toda e juntar com os condimentos até formar uma massa homogénea. Não economize tempo e força aqui, o segredo do hamburger suave e suculento está nesse tratamento “amaciante”…


Para os amantes da carne, recomendo experimentar hamburgers com cerca de 200 a 250g, basta dividir o conteúdo da vasilha em 4 ou 5 bolas de carne de mesmo tamanho e depois moldar com as mãos o formato do hamburger em uma travessa.

Grelhando o Hamburger

Aqui não tem segredo nenhum, todo mundo sabe que carne feita na churrasqueira é diferente. Hamburger também. Ele fica suculento em com um sabor defumado impressionante. Mas se você não pode fazer assim, não tem problema… Continue lendo!

Fritando seu Hamburger

Aqui separamos os homens das crianças! Todo mundo já fez hamburger nessa vida, mas nem todos degustaram o verdadeiro sabor dessa iguaria culinária, nem todos alcançaram seu real potencial…

Primeiramente, aqueça MUITO a frigideira antes de colocar a carne. Nunca use GRILL elétrico ou coisas assim, vai destruir sua carne ao cozinhá-la sem fritar o exterior. Bem, com a frigideira muito aquecida, coloque um fio de azeite de oliva (muito pouco mesmo), e logo em seguida coloque a carne (apenas uma, guloso, se colocar muita carne, a frigideira vai esfriar e estragar o processo), deixe o hamburger fritar até juntar bastante líquido na parte de cima do mesmo, então aperte a carne de leve algumas vezes para que saia um pouco do caldo que está dentro e deixe com que ele frite nesse mesmo caldo. Quando a lateral dele estiver perdendo o tom avermelhado da carne, significa que ele começou a cozinhar, vire o hamburger e deixe fritar do outro lado. Se você fez o certo até aqui, verá uma casquinha de carne bem frita e crocante do lado que estava fritando anteriormente.

O segredo vem agora… Quando seu hamburger estiver no ponto, chegou a hora de assinar a obra prima. Confira dois segredos diferentes abaixo e escolha seu preferido:

1 - Hamburger Flambado
Com a carne no ponto, adicione conhaque na frigideira e deixe flambar, subindo chamas altas e mexendo a frigideira de forma circular, fazendo com que a bebida em chamas percorra toda a carne. Após o fogo se extinguir, sobrará um pequeno caldo na frigideira, frite um pouco mais sua carne até absorver e evaporar esse caldo. O sabor será impressionante, principalmente quando misturado com queijos mais fortes, como Prato, Asiago, Reino, Gouda e até mesmo o Cheddar.


2 - Hamburger ao Vinho Tinto
Com a carne no ponto, adicione vinho tinto à frigideira e coloque uma fatia de queijo sobre o hamburger, aqui eu recomendo queijo Aziago ou Suíço, mas Mussarela também dá para o gasto. Tampe a frigideira e deixe o vinho cozinhar e evaporar, penetrando na carne e no queijo. Quando começar a secar, abra e sinta o aroma incrível da carne com queijo e vinho.


Servindo
As duas receitas acima combinam muito bem com qualquer tipo de pão, cream-cheese e folhas mais amargas, como rúcula e agrião. Cogumelos também são uma boa pedida nas duas receitas, shitake principalmente. Não precisamos de mais nada, mas se você for do tipo que não dispensa batatas fritas, pode até optar por Pringles, basta oferecer um molho gostoso para acompanhar.

Nota de Bacon e Gorgonzola: BABAMOS!