Chocolate Quente



Ingredientes:
1 litro de leite
1/2 lata pequena de achocolatado
1/3 da lata de leite condensado
1 colher (sopa), nem rasa, nem cheia demais, de amido de milho (ex: “maizena”)
Opcional usar uma colher rasa (sobremesa) de farinha de banana verde (não dá para notar que usou e ainda traz saúde)
Preparo:
Dica 1: há quem também use a canela em pau na mistura para pegar o gosto no leite (fica muito bom também) ou use somente 1/4 da lata pequena de achocolatado para usar outro 1/4 com chocolate derretido ou chocolate em pó (foi o que fiz da última vez). Ah, uns também gostam de um pouco de baunilha no chocolate quente. Fica ao seu critério como prefere. Eu não usei. Mais adiante há outras receitas. Opte pela que preferir.
Dica 2: após tudo misturado no liquidificador, basta dar uma leve provada. Se gostar mais escuro, é só acrescentar mais chocolate meio amargo derretido ou mais chocolate em pó. Se gostar mais doce, é só acrescentar mais leite condensado. Aí é só levar ao fogo para preparar.
Dica 3: da primeira vez que fizer, prepare na receita original e depois vá adaptando ao seu gosto ou a de quem quer impressionar……
Dica 4: se quiser mais grosso, é só desmanchar mais um pouco de maizena, à parte, em um pouquinho de leite, caso só resolva fazer isso após já ter tirado do liquidificador e posto na panela.
Modo de Fazer: misture tudo no liquidificador, leve ao fogo média em panela antiaderente, misturando sempre até engrossar. Desligue e ponha no local que servirá. Se precisar manter quente, ponha em garrafa térmica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...