sábado, 24 de novembro de 2012

Costelas de Porco



Ingredientes:
Ingredientes
6 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de tomilho seco
3 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de óleo
¼ xícara de vinho branco seco
½ xícara de caldo de galinha
3 batatas grandes descascadas e cortadas em cubos
1 dente grande de alho picado
6 costelas grandes de porco
3 cebolas grandes picadas
sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Numa frigideira, frite as cebolas picadas, em 2 colheres (sopa) de manteiga até ficarem transparentes. Acrescente a farinha de rosca, o dente de alho picado, o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Retire do fogo e deixe esfriar.
Com uma faca afiada, abrir cada uma das costelas e encher, em partes iguais, com a mistura de cebolas e frite em 3 colheres (sopa) de óleo de ambos os lados, até que atinjam a cor desejada. Tempere com sal e pimenta e salpique metade do tomilho. Tampe a frigideira e deixe a costeletas cozinharem durante 10 minutos de cada lado,
Destampe a frigideira, vire as costelas e salpicar o restante do tomilho. Se necessário junte um pouco de água e deixar a carne cozinhar durante mais 15 minutos. Enquanto isso, doure as batatas em 2 colheres (sopa) de óleo e 1 colher (sopa) de manteiga. Coloque as costelas numa travessa rasa com as batatas ao redor. Tire um pouco da gordura da frigideira, junte o vinho e o caldo de galinha e cozinhe até reduzir o líquido à metade. Com uma colher, espalhe o molho sobre as costelas, de modo que uma parte seja absorvida pelas batatas. Salpique tudo com salsinha picada. E pode servir!
Rendimento: 06 porções
Tempo de preparo: 01 hora
Grau de dificuldade: fácil