Bombom clássico ao creme de cappccino



Ingredientes: 

Casquinha de bombom 
Corante em pó de cor bronze 
2 xícaras (chá) ou 400g de HARALD COBERTURA TOP chocolate meio amargo 

Creme de cappuccino 
1 e ¼ xícara (chá) ou 250g de MELKEN CHOCOLATE BRANCO 
¼ xícara (chá) ou 60g de creme de leite 
1 e ½ colher (sopa) ou 20ml de licor de cappuccino 
1 colher (sopa) ou 1g de café solúvel 

Para decorar 
30 bolinhas da HARALD MICRO CEREAL BALL 
Corante em pó de cor bronze 

Base do bombom 
Corante em pó de cor bronze 
1 e ½ xícara (chá) ou 300g de HARALD COBERTURA TOP chocolate branco 

Modo de preparo: 

Casquinha de bombom: com um pincel de cerdas macias, aplique o corante com pequenos toques nas cavidades das formas. Reserve. Derreta o HARALD COBERTURA TOP meio amargo conforme as instruções da embalagem. Com uma concha pequena, preencha a cavidade das formas reservadas. Bata-as levemente sobre a mesa para retirar as bolhas de ar para garantir uma superfície lisa e homogênea. Vire a forma para baixo, podendo sacudir levemente, deixe até parar de escorrer e a cobertura forme uma fina camada interna. Retire o excesso da cobertura com uma espátula de raspar ou de silicone. Leve as formas à geladeira por 3 minutos para o chocolate pré-cristalizar. Retire da geladeira e reserve. 

Creme de cappuccino: derreta o MELKEN chocolate branco conforme as instruções da embalagem, junte o creme de leite e licor de cappuccino e misture até ficar cremoso. Reserve. 

Montagem do bombom: divida os grânulos de café solúvel no centro das casquinhas reservas. Coloque o creme cappuccino e recheie a casquinha, deixando um pequeno espaço para fazer a base do bombom. Bata levemente para nivelar o recheio e deixe descansar até formar uma fina película. Feche a cavidade do bombom com uma fina camada de HARALD COBERTURA TOP meio amargo. Novamente bata a forma para assentar a cobertura. Leve à geladeira para finalizar a cristalização e a forma fique opaca. Retire da geladeira, desenforme os bombons e reserve. 

Cereal Ball: passe as bolinhas do HARALD CEREAL BALL no corante em pó, retire o excesso e reserve. 

Base do bombom: com pincel de cerdas macias, aplique o corante com pequenos toques sobre uma folha de acetato. Reserve. Derreta o HARALD COBERTURA TOP branco conforme as instruções da embalagem e aplique sobre a folha de acetato reservado. Espalhe com uma espátula até ficar com 2mm de espessura. Quando começar a cristalização, corte com um cortador oval. Coloque uma placa de polietileno sobre a folha de acetato e leve à geladeira para finalizar a cristalização. 

Finalização: coloque o HARALD COBERTURA TOP branco em um cartucho de papel-manteiga e pingue uma pequena gota na base do bombom. Coloque o bombom e pingue no topo deste e cole delicadamente uma bolinha do HARALD CEREAL BALL reservado.

Fonte: Harold
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...