FAÇA & VENDA - Pizza




Massa básica e preparo: Numa superfície lisa, coloque 700 g de farinha de trigo e faça um buraco, como um "vulcão". No centro, coloque 1 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco e, aos poucos, junte 400 ml de água em temperatura ambiente, misturada com 1 colher (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de sal e 2 colheres (chá) de azeite.

Vá misturando a farinha da lateral para o centro até formar uma massa. Sove (bata mesmo) bem até que a massa fique macia e homogênea. Faça uma bola com a massa e deixe descansar por 2 horas.

Molho de tomate: Misture 3 xícaras de tomates sem pele, sem sementes e amassados com um garfo, mais 2 colheres (sopa) de azeite, 1/2 colher (chá) de sal e 1 colher (chá) de orégano seco. Reserve. Isso mesmo, guarde e não leve isso para a panela. O tomate vai cru, picado e amassadinho, sobre a massa da pizza.

Dica aos iniciantes: para tirar a pele do tomate, espete-o com um garfo e coloque sobre a chama do fogão. A pele sairá fácil, fácil, em menos de um minuto. 

Montagem: divida a massa já crescida em 8 partes e, numa superfície enfarinhada, abra cada porção de massa num círculo. Coloque numa forma de pizza ou - melhor ainda - numa pedra especial para assar pizza, polvilhada com farinha.

Leve cada disco de pizza ao forno preaquecido (temperatura alta, de 270° a 300°) e asse até começar a dourar. Retire, espalhe o molho e a cobertura de sua preferência, com muito queijo e leve novamente ao forno apenas para aquecer. Sirva bem quentinha!

A receita é do site http://saopaulourgente.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...