Milk-shake de Ovomaltine

 Prepare você mesmo o seu milk-shake (Foto: divulgação)

Preparado com sorvete de creme, leite e cobertura de sorvete de chocolate, a receita de milk-shake de Ovomaltine fica deliciosa e você pode fazê-la facilmente no liquidificador. O Ovomaltine é um produto consumido desde 1904 e que leva como ingredientes principais o cacau, o malte e o leite. Criado em Berna, na Suíça, primeiramente como um suplemento alimentar, o Ovomaltine passou a ter chocolate depois da Primeira Guerra Mundial, para alavancar as vendas no continente Europeu.

O alimento tornou-se popular no Brasil justamente com a entrada no mercado do milk-shake de Ovomaltine da rede de fast-food Bob’s. Atualmente a empresa vende diversos outros produtos como o Ovomaltine Chocolate Flocos Crocantes – o mais comercializado pela marca –, Ovomaltine Creme Crocante, Hershey´s Ovomaltine, Danette Mix Ovomaltine e Ovomaltine na caixinha.

Receita de milk-shake de Ovomaltine

Ingredientes
8 colheres de Ovomaltine
4 colheres de calda de chocolate ou cobertura de sorvete
2 bolas grandes de sorvete de creme
1 copo e 1/2 de leite
Halls de menta (opcional)
519037 milk shake de Ovomaltine Receita de milk shake de Ovomaltine
Milk-shake de Ovomaltine (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Bata o sorvete e o leite no liquidificador durante 60 segundos. Acrescente o halls de menta se desejar que o milk-shake fique com sabor mais refrescante. Junte o ovomaltine e a cobertura de sorvete e bata mais um pouco, até que os ingredientes se misturem. Evite bater muito, para que o sorvete não derreta. Despeje o milk-shake de Ovomaltine em um copo grande e polvilhe mais Ovomaltine.

Fonte: Mundo das Tribos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...