Cheesecake de frutas vermelhas


Foto: Divulgação

Ingredientes

Base:. 100g de açúcar
. 1 ovo
. 200g de farinha de trigo

Recheio:. 900g de cream cheese
. 150g de açúcar de confeiteiro
. 100ml de creme de leite
. 40g de maisena
. 3 ovos
. 1 gema
. Baunilha a gosto
. Raspas de 1 limão

Cobertura:. 150g de amora
. 150g de framboesa
. 100g de açúcar
. 7g de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo

Base:Misture o açúcar, a manteiga, o ovo e a farinha em um recipiente e bata até obter uma massa homogênea. Unte uma forma de aproximadamente 24cm de diâmetro de fundo removível. Abra a massa na forma, fure com um garfo e coloque para assar em forno preaquecido a 180°C por 6 minutos ou até que a massa fique levemente dourada. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:Coloque na batedeira o cream cheese, o açúcar, o creme de leite, a maisena, a baunilha e as raspas de limão. Depois que formar o creme, acrescente os ovos e bata devagar e por pouco tempo até misturar. Coloque o creme sobre a massa e leve para assar em forno preaquecido a 155 °C por aproximadamente 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura:Bata as frutas no liquidificador. Coloque a mistura em uma panela (fogo baixo) e acrescente o açúcar. Quando ferver, retire do fogo e acrescente a gelatina já dissolvida em um pouco de água. Após esfriar, coloque sobre a torta e leve à geladeira até que fique firme. Sirva em fatias.
Receita do restaurante Varanda, vencedor do prêmio Comer e Beber 2010/2011 na categoria "Restaurantes"
Conteúdo do site MDEMULHER
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...