Batata recheada

Quem já provou esta delícia, com certeza já pensou em fazê-la em casa, por isso vamos postar uma receita de batata recheada bem simples de se fazer.

Para fazer a batata recheada é preciso escolher algumas batatas grandes, então é só cozinhar as batas em água com sal. Após cozinhar cuidadosamente com uma colher cave a batata, mas cuide para não deixar os lados muito finos, depois de cavar é hora de preparar o recheio, neste caso você pode escolher o recheio que mais lhe agradar. Vou ensinar a fazer o recheio de strogonoff.



Ingredientes do recheio: 

200 gramas de coxão mole picadinho, uma colher de óleo, meia colher de sal, meia lata de molho de tomate, três fatias de cebola picada, duas fatias de pimentão picado, meia caixinha de creme de leite, batata palha e queijo mussarela ralado. 

Modo de fazer: 

coloque o óleo, a carne e o sal na panela e cozinhe até começar a fritar, então adicione a cebola e o pimentão e refogue, agora adicione o molho de tomate e refogue, então coloque o creme de leite, misture bem e desligue o fogo.


Montar a batata recheada: 

Coloque a batata em um prato, adicione o molho de strogonoff para completar a cavidade, agora cubra com o queijo mussarela ralado e  a batata palha e está pronta. Se você preferir na receita de batata recheada, pode trocar a carne de gado por peito de frango, ou ainda fazer um recheio com creme branco e legumes, ou ainda adicionar requeijão no fundo da batata antes de colocar o strogonoff. Você viu, a receita de batata recheada é prática e sem segredos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...