Black Burguer ou Pão de Hambúrguer Preto


Ingredientes
3 xícaras de Farinha de Trigo.
1/2 Tablete de Fermento Biológico.
2 colheres de Açúcar.
1 xícara de Leite Morno.
1 colher cheia de Corante Preto Comestível.
3 colheres de Manteiga ou Margarina com Sal.

Água e Gergelim.

Em um recipiente peneire a farinha e o açúcar, acrescente a manteiga e misture bem com as mãos. Incorpore a manteiga na farinha até que se forme uma espécie de farofa mais úmida e reserve. Em uma xícara coloque o leite morno, quase frio, dissolva o fermento, acrescente o corante, misture bem e derrame sobre a massa. Mecha bem até que amassa fique lisa, macia e desgrudando das mãos. Deixe descansar por 30 minutos dentro do forno desligado.


Depois de descansar achate um pouco a massa e corte como se você fosse cortar uma pizza. Com cada pedaço forme bolinhas. Você vai perceber que a massa vai continuar crescendo, então, não faça bolinhas muito grandes e nem muito pequenas.

Segurando a parte debaixo de cada bolinha passe a parte de cima, levemente, na água e depois no gergelim. Eu adoro fazer com muito gergelim...rsrs. Coloque cada bolinha em uma forma untada e enfarinhada. Deixe um espaço de 2 dedos, de preferência entre cada um. Leve ao forno, sem pré aquecer, a 180º. O fato de você colocar os pães em forno frio vai fazer com que ele cresça delicadamente, sem pressa. Asse o pão por 45 minutos ou até ficar dourado e bonito. Retire e Sirva ainda quentinho.


Fonte: daprafazernasuacozinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...