Como Fazer Paletas Mexicanas!



banner2

A paleta mexicana é a delicia mexicana do momento que está bombando por aí!! E por incrível que pareça, é muito fácil de fazer! Vamos aprender?!?!?!
Primeiro entenda como se faz a paleta passo-a-passo, depois te daremos cinco ideias deliciosas de sabores diferentes para você testar e surpreender seeeja queem for!! :)
A maneira de fazer é a mesma, é só trocar os ingredientes! ..e maaais…você pode usar a sua criatividade brasileira e criar muitas e muitas outras!!! Só olha…

morango

Para a receita da Paleta Mexicana de Morango com Leite Condensado
 (que rende 4 unidades), você vai precisar de:

Para Crosta Externa
350gr de morango (1 bandeja);
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro;
1/2 xícara de água;
Suco de 1 limão espremido (pode ser menos, se preferir);
Copinhos de plástico de 180ml;
Copinhos de plásticos de 50ml (para cafezinhos);
Filme plástico (ou feijão para pesar no centro);
Palitos de picolé;

Para o Recheio
1 Leite condensado;

Passo a Passo passo a passok

1 - Bata os ingredientes da crosta externa no liqüidificador, ela servirá como base para a paleta, e derrame em um copo de plástico de 180ml, até preencher 1/3 dele;
2 - Junte oito copinhos de plástico para cafezinho, de 50ml, e coloque no centro do primeiro copo de 180ml já preparado;
3 - Centralize os copinhos cuidadosamente, e envolva um pedaço de filme plástico no bocal do copo maior, de forma que faça os copinhos do centro não se moverem (se você não tiver filme plástico, pode derramar feijão cru dentro do copinho de café, para que pese e fique centralizado!!). Após este procedimento, coloque no freezer por cerca de 1 hora;
4 - Retire do freezer e remova os copinhos colocados no centro do copo de 180ml. Se a crosta externa estiver muito mole, coloque no freezer por mais 20 min, se você tiver dificuldade retirar os copinhos por estar muito congelado, cuidadosamente derrame água morna dentro dele, e os retire cuidadosamente. Após esse procedimento, derrame dentro da paleta o recheio cremoso preparado.
5 - Preencha com o suco que sobrou, até a boca do copo, e coloque o palito no centro. Coloque no freezer por mais 4 horas;
6 - Retire do freezer e remova cuidadosamente a paleta do copinho de plástico!
7 - Tcharraaaaan! :)
8 - Delicie-se!

Pra facilitar o processo de aprendizagem (hehe), encontramos um vídeo bem legal feito pelo Blog do Bom Gosto (http://www.blogdobomgosto.com/), que ensina de uma maneira muito simples como se faz a bendita paleta!
Dá uma olhada…




Agooora que você já sabe como fazer a paleta de morango com leite condensado que é o sabor mais tradicional, vamos inovar!!!
Dá uma olhada nessas outras ideias de sabores que mirabolamos para você testar…

PALETABANANAESPECIAL

PALETA DE BANANA ESPECIAL
Ingredientes crosta externa
1 copo de iogurte natural desnatado
3 bananas
Canela a gosto
Ingredientes recheio
Leite Condensado ou doce de leite, ooou Nutella se preferir;
Modo de preparo
Corte uma das bananas em rodelas finas e reserve. Bata as outras bananas no liquidificador com o restante dos ingredientes. Adicione às forminhas as rodelinhas finas cuidadosamente na paredinha do copinho, centralize os copinhos no centro e aí sim derrame entre os dois copos o líquido da crosta externa. Desta forma, quando a paleta congelar, as fatias de banana irão ficar aparentes e super decorativas! Depois recheie com o recheio que preferir.
ASFAASF 

PALETA DELÍCIA DE ABACAXI
Ingredientes crosta externa
1 abacaxi maduro
1 lata de Guaraná Zero
3 copos de iogurte natural desnatado
Ingredientes recheio
Ganache de chocolate branco 

Como fazer a ganache: derreta 200g de chocolate branco no microondas por 1min, retire, mexa e coloque novamente no microondas por mais 30s. Retire e acrescente o creme de leite, mexa cuidadosamente até obter uma mistura brilhante e homogênea.

Modo de preparo
Corte o abacaxi em pequenos cubinhos e adicione a uma panela, junto com o Guaraná Zero. Leve ao fogo e deixe cozinhar bastante, até que o abacaxi escureça um pouco. Aguarde esfriar totalmente. No liquidificador, adicione metade do abacaxi cozido junto com a calda do cozimento e o iogurte. Bata bem. Coloque o resto dos pedacinhos de abacaxi nas forminhas e adicione a mistura batida. Deixe no congelador por 6 horas.

ROMEU

PALETA ROMEU E JULIETA
Ingredientes crosta externa
Duas goiabas cortadas em cubinhos
100mL de água
Adoçante ou açúcar (a gosto)
Ingredientes recheio
2 fatias de queijo minas ou cream cheese
1 copo de iogurte natural desnatado.
Modo de preparo Coloque a goiaba, e a água em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, até formar um doce de goiaba. Deixe esfriar e derrame no copinho como a crosta externa. Para o recheio, bata no liqüidificador o iogurte com o queijo e um pouco de adoçante. Se ficar muito espesso, adicione um pouco de água.

MANGA

PALETA DE MANGA SUCULENTA
Ingredientes
1 xícara de iogurte natural desnatado
1 manga Palmer madura
Ingredientes recheio
Leite condensado;
Modo de preparo
No liquidificador, coloque metade da manga, o iogurte e o açúcar e bata bem, até que a mistura fique homogênea. A outra metade recorte formas como coraçõezinhos, estrelas…e as coloque na paredinha do copinho para decorar antes de derramar a crosta externa entre os copinhos. Para o recheio, apenas coloque o leite condensado.

MARACUJA


PALETA DE MARACUJÁ NEGRO
Ingredientes crosta externa
2 potes de iogurte natural desnatado
Suco de dois maracujás
2 colheres de mel
Ingredientes recheio
Ganache de chocolate preto, ou se preferir, apenas leite condensado
Como fazer a ganache: derreta 200g de chocolate branco no microondas por 1min, retire, mexa e coloque novamente no microondas por mais 30s. Retire e acrescente o creme de leite, mexa cuidadosamente até obter uma mistura brilhante e homogênea.
Modo de preparo
Em um liqüidificador, adicione o iogurte e o suco de um maracujá. Bata por alguns segundos para misturar. Derrame a mistura como crosta externa. Faça a ganache e use como recheio na paleta.
______________________________________________________________________

Crie paletas usando coco (usando leite condensado, leite de coco, e coco ralado), amendoim (com creme de amendoim ou paçoquinha), frutas vermelhas, frutas amarelas…etc..etc..etc…o céu é o limite!

mais

Espero que tenham gostado e que tentem fazer!!! Com certeza irão amar e se refrescar com essa ideia que é perfeita para os dias quentes de verão! Yummi

Fonte: Boom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...