quinta-feira, 9 de abril de 2015

Picolé e Bolo no Palito


Nos dias de inverno o sorvete é deixado um pouco de lado e acabamos optando por doces mais quentinhos e fofinhos, como os bolos! Mas o que vamos apresentar para vocês é uma forma em que se pode fazer os dois, ou seja, se pode fazer um delicioso picolé para se refrescar ou então um lindo bolo no palito que pode até mesmo ser servido com um fondue de chocolate nos dias mais frios!

A forma é a Easy Cream Ice Cream da Silikomart. Cada embalagem vem com 2 moldes, com 2 cavidades cada, e 50 palitos para fazer os seus picolés e bolos! De silicone e super fácil de trabalhar, ela pode, assim todas as outras formas da Silikomart ir ao forno (até 230°C) e ao freezer (até -60°C), e por ser maleável o trabalho de desenformar é mais fácil.

Então vamos ver como se faz cada bolo e sorvete com essa forma?

Para se fazer o bolo, primeiro se colocar a massa nas cavidades. Usar um saco de confeiteiro nessa etapa é muito bom, pois se consegue controlar bem a quantidade de massa em cada cavidade e deixar mais próximo um do outro. Leve os bolos para assar e assim que já estiverem prontos tire-os do forno e já pode até colocar os palitos, aproveitando que a massa está quentinha. Deixe esfriar em temperatura ambiente para então desenformar. Agora ele está pronto para você cobrir com chocolate, confeitar e até mesmo mergulhar em uma calda quentinha de chocolate e se deliciar a cada mordida!


* A forma das imagens é o modelo profissional.

Para fazer um picolé, primeiro coloque a massa na forma com a ajuda de um saco de confeiteiro, pelas mesmas razões explicadas acima. Para visualizar melhor se os palitos ficarão no meio e até mesmo para colocar um recheio no seu picolé, encha primeiro a forma até a metade, coloque o palito e então o recheio, se desejar. Complete a forma até encher completamente cada cavidade e nivele a massa com uma espátula angular. Leve o picolé ao freezer até que endureça e desenforme. Agora os seus picolés estão prontos para serem banhados em chocolate.


* A forma das imagens é o modelo profissional.

Crédito das imagens: Silikomart

Fonte: BarraDoce