quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Conheça uma receita de fudge da Doce de Meninas



Não é brownie, nem bolo, nem chocolate puro. O fudge é um doce cremoso à base de chocolate bastante popular no Reino Unido e também nos Estados Unidos. Embora não seja muito comum em São Paulo, há quem faça. As sócias Carolina Ruffo e Renata Di Felice, da Doce de Meninas, se especializaram no quitute.


Desde que criou a marca de doces sob encomenda, há quatro anos, Carolina pesquisa imagens na internet para se inspirar. Um dia, encontrou uma fotografia que não sabia o que era. “Fui investigar e era o fudge, que eu ainda não conhecia”, conta. A partir de receitas encontradas na rede, a doceira desenvolveu um produto a partir de chocolate meio amargo.
O recheio é definido de acordo com a preferência do cliente. Entre as opções, estão lascas de amêndoas e uva-passa. Uma das atividades preferidas da chef é inventar embalagens divertidas para os doces encomendados – os pacotes têm desde fuxicos até imitações de sacolas de feira. O fudge, vendido a partir de R$ 32 (oito unidades, embalagem simples), está disponível em quadradinhos de três tamanhos: 50g, 25g e 13g.
De acordo com Carolina, cerca de duas horas são gastas durante a elaboração da receita. Mas o esforço compensa: o fudge já substituiu o bem-casado como o item mais pedido à Doce de Meninas.

Fudge de Chocolate Branco e Cookies 

Ingredientes
600g de chocolate branco
1 ¾ xícara (chá) de leite condensado
1 colher (chá) de essência de baunilha
sal a gosto
2 xícaras (chá) de biscoito picado

Modo de Fazer:
1- Cubra uma forma de 20×20 cm com papel alumínio.
2- Derreta em uma panela o chocolate branco com o leite condensado, mexendo sempre.
3- Tire do fogo e misture os biscoitos picados, a essência e o sal.
4- Despeje a mistura na forma e alise a superfície com uma espátula.
5- Leve à geladeira por 2 – 4 horas.
6- Desenforme o doce e corte em quadradinhos.

Serviço:
2759-4601
carolina@docedemeninas.com.br
(Com colaboração de Míriam Castro)

Fonte