quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Congelamento de docinhos de festa



Técnica desenvolvida pela Prof. Andréa Vasconcellos

Com a vida corrida dos tempos modernos, mais e mais temos a necessidade de congelar alimentos, seja para uso caseiro ou para adiantar uma grande encomenda. Os docinhos de festa não são excessão. Se vamos dar uma festa e não temos ajuda, já podemos ir fazendo os doces e congelando para servir só no dia.

Não importa se os doces são simples, confeitados, caramelados ou fondados. Todos podem ser congelados e ficam perfeitos ao descongelar.

Tenha a mão papel toalha e caixinhas baixas de papelão da altura dos doces, como uma caixa de pizza quadrada. Faça os seus doces normalmente, qualquer que seja o tipo deles. Forre a caixa com papel toalha. Coloque os doces nas forminhas de servir e vá arrumando-os na caixa de papelão. Preencha todos os espaços entre os doces com bolinhas de papel toalha. Cubra com uma camada de papel toalha, ponha a tampa e lacre bem a caixa com fita adesiva. O ideal é que as caixas sejam do tamanho da prateleira do seu freezer pra poupar espaço interno. O objetivo do papel toalha é que ele absorva qualquer umidade que haja dentro da caixa.

No dia da festa, retire as caixas do freezer e deixe-as FECHADAS em temperatura ambiente. Se houver alguma umidade dentro da caixa, o papel toalha se encarregará de absorvê-la. Depois de umas 2-3 horas é só abrir as caixas e servir. Os doces estarão perfeitos, inclusive os caramelados.

Fonte