Ovo de Páscoa trufado de limão


Ingredientes

Trufa de limão: . ½ xícara (chá) de creme de leite fresco
. 300g de chocolate branco para cobertura
. ¼ de xícara (chá) de suco de limão
. Raspas de casca de 1 limão
Ovo: . 500g de chocolate branco para cobertura
. Raspa de casca de 1 limão
. 2 moldes para ovo de 500g

Modo de preparo

Trufa de limão: Aqueça o creme de leite até levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente o chocolate branco picado, misture bem até formar um creme liso e uniforme. Junte o suco e as raspas de limão e misture bem e deixe esfriar.
Ovo: 
Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria. Misture as raspas de limão. Transfira o chocolate derretido para um refratário limpo e seco e mexa até esfriar. Com um pincel faça uma camada de chocolate, envolvendo todo o molde. Leve à geladeira com a cavidade virada para cima até secar. Repita o procedimento mais três vezes para que o ovo fique com uma espessura adequada para rechear.  E espere o chocolate estar bem seco para receber o recheio. Em seguida, usando as costas de uma colher, recheie com a trufa de limão. Deixe 1cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Retorne à geladeira por 5 minutos, ou até o recheio ficar firme.  Espalhe outra camada de chocolate por toda a superfície do recheio, cobrindo-o completamente. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Leve à geladeira até que o chocolate fique firme. Repita o processo com o segundo molde. Quando os moldes estiverem opacos, desinforme as metades, feche o ovo e embale com papel celofane. Consuma o ovo em três dias.
Dica:
Para melhor resultado, use chocolate fracionado. Não utilize recheios gelados, pois eles podem provocar rachaduras e manchas no chocolate.
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: Médio
Categoria: Docinho e salgadinho
Calorias: 4875 por porção
Fonte: M de Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...