FAÇA & VENDA - Cupcakes de Brownie



Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de castanha do pará
100g de chocolate ao leite para a cobertura

Modo de Preparo
O primeiro passo é aquecer o forno a uma temperatura média de 180ºC. Depois, é hora de derreter o chocolate meio amargo, o que pode ser feito em banho-maria ou no micro-ondas. Mas cuide: no micro, será preciso mexer de 30 em 30 segundos, para evitar que o chocolate queime. O chocolate deve ser derretido junto com a manteiga, tanto em banho-maria quanto no micro. Reserve.

Agora é só montar a massa: em um bowl fundo ou na batedeira, bata os ovos e o açúcar por aproximadamente 3 minutos. Acrescente, aos poucos, a massinha de chocolate e a manteiga, e mexa até ficar homogêneo. Adicione, agora, a farinha e, por último, coloque as castanhas e misture delicadamente.

Transfira a massa para cada uma das forminhas (cada pelotine vai dentro de cada espacinho da forma de muffins). Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos, e, então, baixe a temperatura para 150ºC e deixe por mais cinco minutos. Faça o teste do palito: a parte de cima deve estar quebradiça e a interna úmida, ou seja, parece mesmo cru.

Agora é hora de montar. Deixe esfriar cada um dos bolinhos e, com a ajuda de uma colher, coloque o chocolate derretido por cima (1 colher de sopa por cupcake), “tampando” toda a parte superior do bolinho. Para enfeitar, podem ser usados crocantes, confeitos, confetes, e tudo o que a sua imaginação permitir. Fica uma delícia, e lindo em uma mesa de doces.

Enviado por:

Chef Confeiteira Biba Retamozo 
Contato: biba@retamozo.com.br
Site: retamozo.com.br

Fonte: Restaurante em SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...