Torta de limão



Ingredientes:
Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite
1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio
1 lata de Leite
6 colheres (sopa) de suco de limão
meia lata de Creme de Leite
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão
Cobertura
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
Preparo:
Massa
Peneire a farinha, faça uma cova no centro e colo manteiga, o Creme de Leite e o fermento. Misture-o as pontas dos dedos, juntando a farinha até que seja toda incorporada à massa e que solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma fôrma de aro removível (25cm de diâme- tro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200oC), preaquecido por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.
Recheio
Misture bem o Leite MOÇA com o suco de limão até que adquira consistência de creme. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão.
Cobertura
Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme. Recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura e volte a torta ao forno médio-alto (200oC), por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.
Dicas:
Para preparar o merengue (cobertura), utilize claras em temperatura ambiente. Acrescente o açúcar aos poucos quando as claras estiverem quase em ponto de neve, sem desligar a batedeira.
Para verificar o ponto do merengue, erga as pás da batedeira: o merengue deve estar firme, preso às pás, caindo num fio grosso e pesado.
Rendimento: 16 porções
Grau de dificuldade: fácil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...