Rabanadas Light (Vigilantes do Peso)




RABANADA LIGHT 
. 1 ovo batido
. 1 xíc. de leite desnatado
. 1 pitada de noz-moscada
. Adoçante granular equivalente a 4 c.c. de açúcar ou a gosto
. 8 fatias finas de pão de rabanada (200 g)
. 4 c.c. de margarina light
. 2 c.c. de açúcar cristal
. 1 c.c. de canela em pó
 Modo de preparo:

1. Bata levemente, em uma tigela, o ovo, o leite, a noz-moscada e o adoçante. Molhe o pão na mistura, alternando os lados, até toda a mistura ser absorvida. Numa frigideira antiaderente em fogo médio, derreta metade da margarina. Doure a metade do pão nos dois lados. Repita a operação até terminar. Arrume as fatias em uma travessa e salpique o açúcar misturado com a canela. Se quiser, embrulhe cada fatia em papel de alumínio e congele. Para consumir, basta deixar em temperatura ambiente e aguardar descongelar.
Informações nutricionais por porção:  

200 calorias, 8g de proteína, 30g de carboidrato, 4g de gordura, 2g de fibra

RABANADA DE FORNO COM MAÇà
. 1 ovo
. 1 xíc. de leite desnatado
. Adoçante equivalente a 4 c.c. de açúcar
. 1-2 pitadas de cravo em pó
. 8 fatias de pão de rabanada em cubos (200 g)
. 2 maçãs vermelhas descascadas sem miolo picadas
Cobertura:
. 4 C.S. de farinha de trigo
. Adoçante granular equivalente a 2 C.S. de açúcar
. 2 c.c. de margarina light
. 1 pitada de canela
 Modo de preparo:

1. Unte uma fôrma refratária média com gotas de óleo e reserve.
2. Bata levemente, em uma tigela, o ovo, o leite, o adoçante e o cravo. Adicione os cubos de pão e a maçã e misture levemente. Reserve até o pão absorver todo o líquido.
3. Prepare a cobertura. Misture, em uma tigela, a farinha de trigo, o adoçante, a margarina e a canela até formar uma mistura esfarelada.
4. Unte uma forma refratária com gotas de óleo. Espalhe o pão com a maçã. Cubra com a mistura da farinha. Asse em forno preaquecido em temperatura moderada (180º C) por cerca de 35-40 minutos ou até dourar. Para congelar, aguarde esfriar, embrulhe em papel de alumínio ou em saco plástico sem ar. Para consumir, descongele e aqueça levemente se quiser.
Informações nutricionais por porção: 

151 calorias, 5g de proteína, 28g de carboidrato, 2g de gordura, 2g de fibras.
Fonte: M de Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...