terça-feira, 20 de novembro de 2012

Big Mac Caseiro




Hambúrguer:800 gramas de carne moída
100 gramas de toucinho moído fresco
1  de (sopa) de sopa de cebola em pó
3  de (sopa) de semolina de trigo
3  de (sopa) de soja desidratada
1 dente de alho picado

Molho especial:
4  de (sopa) de picles picadinhos
2  de (sopa) de farinha de trigo
3  de (sopa) de ketchup
1  de (chá) de maionese
50 gramas de manteiga
50 gramas de requeijão
400 ml de leite

Montagem:Pão de hambúrguer com gergelim
Picles de pepino em rodelas
Alface americana picada
Queijo cheddar
Cebola picada



Molho especial: Em uma panela coloque o leite, o trigo, a manteiga, o requeijão, o picles picado, o ketchup, a maionese, mexa bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até formar um creme de cor laranja e reserve.

Hambúrguer: Em uma vasilha coloque a soja 2 xícaras de chá de água por aproximadamente 30 minutos, para que a soja hidrate. Escorra bem a água, acrescente a carne moída, o toucinho, a sopa de cebola, o alho picado, a semolina, misture bem. Molde os hambúrgueres e frite em chapa quente.

Montagem: Corte os pães ao meio em três partes, na base espalhe o molho especial, coloque uma fatia do queijo, um hambúrguer, uma pitada de cebola picada, alface. Coloque o meio do pão, espalhe um pouco de molho especial, coloque dois picles, outro hambúrguer, cebola, um pouco de molho e cubra com a tampa do pão.

Caso você não tenha a chapa para fritar os hambúrgueres, você pode frita-los em uma frigideira com um fio de óleo ou assá-los em forno médio. Se preferir você pode congelar os hambúrgueres, lembre-se de embalar bem antes de levar ao freezer.